sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Mulheres do Passado!!! Penultima




Boas pessoal

Hoje venho daquela moça que foi a namorada mais séria que tive...

Nhurca, ou melhor Nhurca Inácia, como o Jorge gosta de a tratar....

A Nhurca foi uma moça que conheci na net, no mirc em março de 1999, tinha ela 17 anos e eu a fazer 20... na altura aquilo era novidade e todo o people do meu grupo usava...

Bem teclamos várias vezes pelo mirc, chegando a ser já grandes amigos, até que um dia lá nos deu para nos conhecermos... como eu de vez em quando ia a Lisboa, arranjei um tempinho pra ir ter com ela, tinha a tarde livre e lá fui ver a minha amiga do mirc... surpresa, ya uma pequena coisa sem importância, mas o melhor que tudo, é que era uma angolana muito querida... bem na altura acabou por não haver grande sentimento da minha parte, confesso, e ela sempre soube, ela ficou interessada, mas eu fui dando cortes, e esperando, como sempre faço, até que entrei pra Universidade em Faro, 6 meses depois, durante esse tempo saíamos, nos encontrávamos, e estávamos juntos muitas vezes... criando desde sempre uma grande simpatia e química....

Bem, a verdade é que ela de tanto esperar acabou arranjando um namorado, que mais tarde seria o meu grande pesadelo, e pq??? pq simplesmente eu não tinha maturidade e achava que tudo teria que ser perfeito incluindo as pessoas.... mas enfim... são coisas da vida....

Bom, o tempo foi passando e nós sempre muito amigos, mesmo com ela namorando o dito fulano...

Entretanto eu fui tendo as minhas aventuras, que foi apenas uma mais séria, de resto só paixonetas sem interesse....

Muita coisa se passou durante 5 anos e nós, eu e ela, mudámos muito como é normal...

Num belo dia numa das nossas milhentas conversas, ela me liga a dizer que estava no Algarve se podia ir ter com ela, mas como na altura estava sem carro, não deu. Não sendo muito bom, ela me disse que não havia mal que ela vinha cá num fim de semana quando tivesse folga, e assim foi...

Lembro como se fosse hoje, chegou num sábado, claro está que lhe fui buscar na estação e logo fiquei parvo com a Mulher que encontrei, nada a ver com a miúda que era... na altura ela já tinha 22 anos quase nos 23, e confesso que estava muito bouaaaaaaaaaaaaaa e eu que estava solteiro e com 4 anos de interregno foi a mistura perfeita, eu tinha acabado de fazer 25, isso foi em Setembro, faltava pouco pra ela fazer os 23... Bem tudo estava perfeito...

Passámos um belo dia na praia de Faro, e enfim, muita conversa, como estavam as vidas... eu já não estava a ver como me segurava pra não lhe saltar pra cima com um beijo... até que numa das minhas brincadeiras, ela dá uma bandeira e pronto, quando meteu a mini saia, eu num resisti e lhe passei logo um kiss, estávamos a nos preparar pra ir ao via brasil, mas o nosso via brasil foi muito amor... e assim começámos, uma relação que durou cerca de ano e meio, mas apenas nos primeiros 4 meses foi um namoro de verdade, com direito a tudo, familia, alianças, planos de casamento, etc...

A verdade é que por vezes quando temos coisas mal resolvidas na nossa vida acabámos por perder boas oportunidades pra ser felizes... penso ter sido o caso, mais da parte dela, o tal namorado, parece que nunca morreu e o resto é melhor esquecer...

Devo confessar que essa foi a única mulher que posso dizer que cheguei a estar mais perto de amar... isso pq conseguimos construir uma relação baseada numa boa amizade, e sempre fomos muito francos um com o outro em todos os aspectos...

No dia em que nos conhecemos pessoalmente, ela me mostrou uma música dos SPC, Não chora, amo essa música até hoje, mas tal como lhe cantei uma vez... a musica dela na minha vida, é mesmo "outra vez" de Roberto Carlos....


Aqui fica a letra:

Você foi o maior dos meus casos de todos os abraços, o que eu nunca esqueci

Você foi, dos amores que eu tive, o mais complicado e o mais simples prá mim

Você foi o melhor dos meus erros
A mais estranha história que alguém já escreveu

E é por essas e outras que a minha saudade faz lembrar de tudo outra vez

Você foi a mentira sincera, brincadeira mais séria que me aconteceu

Você foi o caso mais antigo, o amor mais amigo que me apareceu

Das lembranças que eu trago na vida você é a saudade que eu gosto de ter

Só assim sinto você bem perto de mim outra vez

Esqueci de tentar te esquecer, resolvi te querer por querer

Decidi te lembrar quantas vezes eu tenho a vontade sem nada a perder, ah!

Você foi toda a felicidade, você foi a maldade que só me fez bem

Você foi o melhor dos meus planos e o maior dos enganos que eu pude fazer

Das lembranças que eu trago na vida você é a saudade que eu gosto de ter

Só assim sinto você bem perto de mim outra vez


Isso diz tudo do quanto essa menina-mulher significou pra mim, e ainda significa, embora o sentimento amoroso tenha acabado...

Foi difícil terminar a relação, mas tinha que ser, por vezes, não dá pra continuar vivendo como se nada tivesse acontecido, e como eu sou sincero comigo mesmo, foi até onde deu.... ao menos fiquei feliz por não lhe ter deixado ou por ter tentado que ela não sofresse muito.... fiz o que podia...!!!


A Nhurca só posso agradecer pelos bons momentos que vivemos, pelas aventuras, pelo amor e paixão, e pela sinceridade mesmo nos momentos mais difíceis... afinal sempre fomos grandes amigos.... minha amorinha silvestre um beijo

E prontos, essa foi a penúltima...

Cumps e abraços

Sem comentários: