quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Angola: a preparação do regresso!!!





Angola minha terra...

17 anos depois tenho pensado em como me sentirei na minha terra natal...

Foram 17 anos em Portugal... e não posso dizer quantos mais serão... mas pelo andar da coisa poucos mais serão, pelo menos de forma constante...

Para trás ficam muitos bons momentos, muitos maus momentos, muita vida, ilusões, desilusões, ganhos, perdas, muita coisa aprendida...

Nestes 17 anos, aprendi a ser Homem, aprendi a ser justo, a ser inteligente, a procurar o melhor pra mim, sem atropelar os outros, a respeitar para ser respeitado... A amar, a ser amado...

Enfim, foi uma aprendizagem a todos os níveis.

Quando saí de Angola não sabia o que era a vida, e achava que aquilo não era bom, deixar os meus amigos , a minha família, as minhas referências, mas tinha que vir mesmo e apesar de me habituar e me adaptar a vida na Europa, senti sempre que não era este o meu lugar...

Mas uma pergunta é pertinente, o que me espera em Angola????

A sociedade, a segurança, a politica, a policia, as instituições????

As pessoas, a família, os amigos, enfim muitas interrogações que só mesmo lá terei respostas...

Tenho a noção que nada será como na Europa, nada em África é igual a Europa, tudo é diferente... até o pão é diferente... há quem goste mais de um ou de outro...

Mas tenho a sensação de que não há nada como estar na tua terra natal e enfrentar o que tiver que ser enfrentado pra encontrar o seu caminho...

Por isso mesmo, abro o meu coração e enfrento a aventura, se assim se puder chamar, de peito aberto e tentando sempre melhorar minha forma de ser, como tenho tentado fazer até hoje...

Só espero que tudo corra pelo melhor...

A preparação do regresso é sobretudo psicológica, e penso neste momento ter reunidas as condições necessárias pra que isso aconteça...


Um grande abraço

1 comentário:

Anónimo disse...

És bwé de bumbo palhaço.