domingo, 9 de agosto de 2009

Mulheres do passado!!! Primeira





Boas pessoal

Hoje foi de lanço, vão todas seguidas, mas a história da minha primeira mulher vai ser interrompida pelo tempo...

A Mónica foi a primeira mulher que eu amei, e se calhar a única, só descobri depois de saber que não tinha mais futuro com ela...

Bem mas, vamos a história...

A historia começou em 83, depois de nascer a minha mana Gisela, saíamos do Kuando Kubango e fomos pra Luanda, como os meus pais ainda estavam a procurar casa, ficamos em casa de uns tios deles, mas como tive um acidente que até hoje se nota, fomos pra casa da madrinha da minha mana, no maianga, mesmo no largo... Tia Dina, ainda lhe vou visitar quando lá for...

Bem, a mónica era um ano mais velha que eu, mas éramos da mesma altura, ela era uma mulatinha linda, todos diziam que era a mais bonita da casa dela, a mãe dela tia pequenina, sempre me achou um pitcho, mas na altura ninguém imaginava que aquela pequenisse e brincadeirinhas de papá e mamá, em que ela era a mamã e eu o papa, iria dar em namoro e paixão... andávamos sempre juntos, os dois em cuecas, era muito engraçado, mas começou assim...

A tia Dina só dizia, esses dois ainda vão casar, começa assim... eu e ela metemos isso na cabeça e erámos um do outro, desde os meus 4 anos e os 5 dela...

O tempo foi passando e nós nos mudámos para o Alvalade, belo lugar, fiz grandes amigos lá, entrei pra escola, fui descobrindo a vida, conhecendo a mim e ao outros, mas a Mónica sempre que cruzava comigo, era um dia de felicidade pra mim, a maianga não era longe, mas eu com 5,6 e 7 anos não poderia ir pra lá sozinho... uma vez fui com o meu irmão e como ficámos em casa do padrinho dele, as fotos apareceram na tv, como que estando perdidos... Algumas vezes cruzámos e uma vez ela vinha com um amigo, e eu cheio de ciúmes ainda bati o irmão dela, o jerry pq tava a gozar comigo, a dizer que era o damo dela, eu aí já tinha 7 ou 8 anos... em Angola se cresce mais cedo que aqui... ehehhehehehehehehe

Bem, o tempo passou e a Mónica era a minha namorada, ia tendo outras, mas a Mónica era insubstituível, era sempre a primeira.

Bem quando mudámos pra Samba, ela foi passar um fim de semana comigo, ela era a minha dama, mas eu num sei pq, não lhe ligava muito, gostava dela, mas não lhe mostrava o meu amor, pela criancisse, queria era jogar futebol... ehehehehehhehehehehe, mas neste fim de semana, que ela passou la comigo, foi o quando percebemos que erámos mesmo um do outro... essa história é bonita pela forma pura como sempre foi vivida...

Bem o tempo passou, eu fui pro brasil e voltei pra luanda...

Aos 13 anos, quando já estava pra vir pra tuga, fui la na Samba despedir os cambas e pra minha supresa, ela morava la, e era grande amiga da Nani, que era a minha granda camba, e se conheceram quando ela foi passar aquele fim de semana la comigo. A Nani é que me contou já tudo, o que ela sentia, o que ela lhe contava, eu que gostava tbm da lolita, a Nani, ainda sujou a barra da lola, pra eu ficar só com a Mónica, num era preciso, eu amava aquela miúda....

Fui lá umas 3 vezes, de bicicleta.. fui lá na escola dela, só pra lhe ver, mas nem falei muito com ela, só me contentava em lhe ver, falei foi com o irmão dela pra saber se ela estava bem, e ia sabendo dela pelos outros, um gajo quando é puto faz cada coisa... Bem mas o sentimento nasceu aí....

No dia em que fui já dizer nos meus cambas que vinha pra tuga, falei com a Nani pra lhe dizer o que eu sentia por ela e que iria pra tuga e que não sabia quando voltava, mas pra ela lhe dizer que eu sou o único homem que lhe vai amar pra sempre... acho que a Nani, lhe disse... eu confio naquela minha amiga...

Bem verdade seja dita eu poderia, ser homenzinho e ter falado com ela, mas não consegui, não iria suportar lhe ver chorar e ainda desistia e ficava lá com ela... lhe vi assim de longe ela a lavar a roupa da escola, tenho aquela imagem até hoje.

E foi assim que ficámos, até hoje... Quando a minha mãe foi pra lá em 96, voltou e me disse que ela ja tinha casado, eu achei estranho que ela com 17 anos iria casar, mas enfim, depois de muito tempo percebi que aquilo foi pra eu n me prender por aquele sentimento e seguir a minha vida, pois a minha mãe n fazia planos de voltar pra luanda.... e a ela devem lhe ter inventado algo tbm...

Ainda mandei o meu pai lhe procurar, mas o cota meteu o pé na possa e não encontrou a Nani que era o meu elo de ligação...

Essa história ficou assim, pq eu vou voltar e vou lhe procurar, quanto mais não seja pra pedir perdão...

Depois conto o resto... ahh encontrei o profile dela no hi5, mas ela não usa aquilo há anos... ou mudou de vida, ou algo assim.... depois irei descobrir..



Mas há uma música que me lembra muito a Mónica desde que vim pra tuga.

De Leandro e Leonardo

Quebra esse gelo

Faz muito tempo que a gente nem se olha
Faz muito tempo que a gente nem se fala
Faz muito tempo que eu te quero
Faz muito tempo que eu te espero
Faz muito tempo que eu não sei o que é um beijo teu
Faz muito tempo que ouvi você dizer adeus

A minha vida mudou tanto ultimamente
Não sou mais o mesmo de antigamente
As decepções do mundo me trouxeram tanta dor
Feriu fundo na alma e levou o que era amor
E todo esse tempo eu sofri demais
Preciso ter ver de novo, buscar a minha paz
Sentir esse corpo bonito bem perto de mim
Tentar arrancar do peito essa dor que não tem fim

Por isso quebra esse gelo do meu coração
Quebra esse gelo do meu coração
Quebra esse gelo do meu coração

Sem comentários: