segunda-feira, 20 de agosto de 2007

O meu ser

O meu ídolo de sempre e para sempre, Ayrton Senna "simply the best"

O meu clube de coração, mesma paixão só pelo Petro de Luanda

Os correios, na terra que me viu nascer, Uíge minha terra natal

Marginal de Luanda, as saudades são demais, até quando????

A esperança de um dia voltar a minha terra, Angola espera por mim, eu voltarei



Boas pessoal


Ora bem, hoje embora esteja com uma pedrada de sono que nem posso com os olhos vou começar por dizer algo sobre mim, não para falar de sentimentos, mas talvez um bocado do meu perfil pessoal, coisa que muito pouca gente conhece como deve ser.

Eu sou o Valdemar Rodrigues Domingos, tenho 28 anos de idade, nasci no dia 26 de junho de 1979, na província do Uíge em Angola.

Muito novo fui morar para Malange no centro-norte de Angola, pouco tempo depois, fui então para luanda, minha mãe era nova quando eu nasci, tinha apenas 16 anos de idade, mas desde muito cedo teve que começar a batalhar pela vida, uma vez que perdeu os pais muito cedo (com cerca de 12 anos de idade a mãe, e 14 o pai), e tinha 3 irmãos mais novos para cuidar (Tia Nanda, tia Adília e tio Duarte, estes 2 ultimos já falecidos), embora tivesse alguma ajuda da família materna, uma vez que a família paterna era portuguesa e se encontrava em Portugal.

Bom após cerca de um ano fui então para Luanda, e pouco tempo depois para o Kuando Kubango bem no sul de Angola, Sudeste vá, onde estive cerca de 3 anos até voltar para luanda com cerca de 5 anos, entretanto com mais 2 irmãos, o Jorge e a Gisela, tendo uns meses mais tarde nascido o Sílvio já em Luanda.


Tinha eu 5 anos quando fui pela primeira vez para uma escola para a famosa e conhecida pré-cabunga. Lembro que no primeiro dia não fui as aulas, tendo deixado meu Padrasto e minha Mãe muito preocupados, pois apareci em casa já bem tarde, a escola do Catambor ficava muito distante de casa, e eu podia correr o risco de me perder ou acontecer algo, então meu Padrasto resolveu me colocar na escola da Martal, onde estive por 3 anos até ao final da 3ª classse, fiz muitos e bons amigos na Martal, ainda hoje me dou com o Kiko, o meu grande mano da Martal, e meu melhor amigo em Angola.

Tive uma infância bastante tranquila e diria mesmo abastada, meu Padrasto era médico e minha mãe trabalhava no comércio interno até ficar em casa cuidando de nós, na altura com apenas 22 anos e mãe de 4 filhos, a relação com o Marido ia mal, uma mulher jovem e bonita era motivo de muitos ciúmes, mas enfim, é para falar de mim.


Fui crescendo e começando a me conhecer e a conhecer o mundo, me interessava muito por Futebol e F1 tal como hoje, estes 2 amores começaram praticamente ao mesmo tempo quando eu tinha 7 anos de idade, meu clube era o Petro de Luanda, e meu ídolo Ayrton Senna.

Fui crescendo, com o sonho de ser piloto de aviões, até que me apercebi que não era vida para mim, tinha algum receio de andar de avião embora fosse sempre para a cabine sempre que viajava de avião, e me comecei a apaixonar pela ciência, ramo no qual estou ligado.

Com cerca de 10 anos saí pela primeira vez de Angola rumo ao Rio de Janeiro onde estive 7 meses, bela terra (tenho que lá voltar), tendo depois regressado a Luanda. Desta altura guardo as maiores e mais belas recordações que uma pessoa pode ter, foram tempos em que tudo era bonito e puro. Tinha muitas namoradas em Angola, quase todas as filhas dos amigos da minha mãe eram minhas damas, naquelas brincadeiras de papá e mamá era sempre o papá, e a mamá era sempre uma apaixonada, foi ai onde conheci a o meu grande amor até hoje, se chama Mónica, nunca mais soube dela, mas sei que já casou e é mãe. A lolita foi a minha outra grande paixão de puto.

Quando regressei a Luanda, fui para o Sambila e que belos tempos passei por lá já na altura na casa da família do Homem com quem a minha mãe se casou e que acabou por ser o meu "pai" até hoje, embora adore o meu Pai, man Dadas é alguém que respeito muito, está no mesmo patamar do meu Pai.

Bem pouco depois fomos para a Viana e tive mais duas manas, a Vania e a Teresa. Depois mais umas paixonetas, incluindo uma prima, Isa, filha do meu tio Adão e da minha tia Tininha, era uma neguinha muito linda, tinha 4 rmãos, Manucho (meu miudo), Mila (minha querida e linda mana, até hoje é a que mais curto e com quem mais falo, uma beijoka minha linda), Chénia ( a chará da velha, muito linda a minha prima mais nova) e a Neusa que era bebé colo e que nem há muito mais a dizer, eu e a Isa tinhámos uma relação estranha, estávamos sempre juntos e nos adorávamos, mas enfim, a velha mudou de ideias, e ainda bem, senão seria o caos , e viemos para Portugal, isso em 92, pouco antes da guerra.

Posto cá, me fiz Homem, cresci e ainda estou a crescer, mas mantive sempre o meu ser Angolano de gema, embora alguns digam que me falta muita coisa, como é normal, quase 15 anos longe da terra tendo saído com apenas 13 fazem alguma mossa na nossa personalidade, mas sou mesmo Bwé Angolano. Tive mais uma mana, a minha adorável Andreia agora com 13 anos.

Aqui entrei para a Universidade que ainda vou tentando acabar, embora com muita dificuldade, não por falta de capacidades, mas por falta de condições, tive a primeira relação séria, e vou realizando alguns sonhos e tentando sobreviver, na esperança de voltar a minha terra, para ser Feliz.

A vida aqui vai me ensinando muito. Felizmente tenho muitos e bons amigos, e guardo todos eles num lugar especial no meu coração, posso por vezes não dizer nada, mas eles sabem quem são, porque não me canso de mostrar o meu apreço a todos eles.

Hoje em dia, posso dizer que vivo fixe, fazendo algumas asneiras como é normal, mas tentando sempre melhorar a cada dia para me tornar numa pessoa amada e respeitada, a tal busca da perfeição que nunca se atinge.

Sou um desportista por natureza, estou sempre a busca de algum desporto para fazer, já fiz quase tudo a nível de brincadeira, sou Futebolista Amador na última divisão de qualquer distritalão, é um bom passatempo, agora vou descobrindo os prazeres do Ciclismo e do Kart. Pratiquei Karaté Goju-ryu durante 2 anos, e quero ver se não perco nada do que aprendi, aquilo é uma filosofia de vida. Sou adepto "incondicional" do Sporting e fã da McLaren F1 e Lewis Hamilton.

Sou apaixonado pela minha família e amigos, me sacrificando muitas vezes em prol deles e tentando sempre ajudar.

De mulheres, diria que tenho umas paixonetas mas nada sério, por agora o que me preocupa é aranjar um rumo para mim para depois conseguir adicionar alguém que me respeite e me ame como sou, não é fácil, mas também não é impossível, quando quero até sou um gajo fixe, mesmo para as namoradas. Mas enfim cada coisa a seu tempo.


Bem, muito mais poderia escrever sobre mim, mas em traços gerais este sou eu, tenho uma personalidade vincada (forte, embora por vezes não demonstre), sou teimoso ( mais sei dar o braço a torcer), sou simpático (para quem merece) e amigo dos amigos. Adoro uma boa KIZOMBADA, a festa está no sangue do angolano, adoro correr, conversar, estar activo e ser útil em algo ou a alguém. Quando estou triste prefiro ficar só, normalmente me encontro comigo e tudo passa, aquele sorriso acaba por voltar mais cedo ou mais tarde. Não gosto que me magoem, sou muito sensível, principalmente com as amizades, se queres ser meu amigo seja você e seja sempre sincero comigo, prefiro a mais cruel das verdades que a mais doce das mentiras e é isso que tento dar a quem se relaciona comigo.

E prontos, o texto é longo, mas mostra um bocado do que sou, nos próximos posts vou falar mais sobre mim, e me mostrar melhor, acho que os actos e as opiniões podem definir muito bem o meu ser.

Cumps

4 comentários:

Julio Magalhaes disse...

Bem moreno... vou ser eu a estrear o teu sitio na net... a tua historia nao ta completa... falta referir a tua estadia em Rio Tinto... mano abraço... do teu mano pula...

Ninja Hatory aka Valdemas disse...

Grande júlio, este foi um retrato geral. Mais tarde entrarei em conversas pelas diferentes e variadas fases.

Mas thanks como o primeiro, só me mostras aquilo que sempre me mostraste.

És um mano.

Abraço do mano black

Anónimo disse...

Hey, eu também sou mana, pah!É giro ver-te refazer o teu percurso de vida de uma forma tão exposta. Gosto da cor que dás às tuas palavras, faz-me também voltar a estes tempos.Continua a escrever, assim vamos mantendo ainda mais o contacto.É bom saber o que vais aprontando aí pelos Algarves. Prometo-te que assim que tiver condições (o que não será daqui a muitos anos, certamente,lol) vamos juntos pa Angola.
Bjs

Ninja Hatory aka Valdemas disse...

Essa minha irmã é demais...

Te amo mana, tenho falado pouco da familia, mas a seu tempo falarei um bocado, só para o pessoal saber quem faz parte dela.

Beijo minha querida, e vamos juntos para Angola sim senhora....


MUahhh